Monetização de música no Facebook

BR PRESS      quarta-feira, 9 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Monetização de música no Facebook para artistas independentes: o que você precisa saber!

O Club da Música fechou uma parceria atraves da sua parceira de distribuição com o Facebook para monetizar sua música nessa rede social que ainda domina o mundo, e também no Instagram e no Oculus. Se você é artista independente, ou compositor, O Club da Música toma conta de você: você vai ganhar dinheiro pelo uso do seu som nessas três plataformas.

Como você participa do nosso programa de Monetização no YouTube, os álbuns e singles que você já lançou serão incluídos no programa de Monetização no Facebook, conforme os termos listados em nosso Adendo de Sincronização.

Caso prefira que O Club da Música não administre a monetização do seu conteúdo, precisará desativar esse serviço até 31/05/2018. Para todos os novos lançamentos que distribuir com O Club da Música, você deverá escolher se quer participar ou não da Monetização no Facebook enquanto faz sua inscrição.

Os clientes do Club da Música já têm uma fonte de renda considerável vinda dos direitos de suas músicas no YouTube, e a gente espera que o Facebook também vá gerar uma fonte de renda relevante para esses artistas.

Dúvidas pontuais? Confira nosso artigo sobre Monetização no Facebook AQUI em nossa Central de Ajuda.

Com a quantidade absurda de música sendo usada no Facebook, e com a estreia desse sistema que evita problemas de direitos autorais, essa vai ser uma grande notícia para o mercado fonográfico — e não é uma vitória só dos artistas famosos: músicos e compositores independentes, como você, também vão sair lucrando!

Participe do nosso Club da Música clicando no link abaixo: