>

Você sabe o que é Music Branding?

Ricardo Leal      sexta-feira, 20 de maio de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Para entendermos o que é music branding precisamos compreender rapidamente o conceito de branding e marketing sensorial.

– Branding, ou Gestão de Marcas, são as ações voltadas para fazer com que o público-alvo de uma determinada marca ou empresa consiga perceber seu valor e diferencia-la das demais, gerando um perfil e percepção de valor.

O branding ajuda a marca a formar sua própria personalidade e a se comunicar de uma maneira própria que vai diferencia-la no mercado (como por exemplo seu logo, sua arquitetura, seu posicionamento, embalagens e etc).

Tem um vídeo bem legal que explica um pouco melhor isso:

– Marketing sensorial são as ações que a marca desenvolve para impressionar os sentidos do consumidor : Tato, paladar, olfato e audição. Para cada sentido há uma ação específica, e todos eles resultam em uma sensação.

Quando entramos em um ambiente somos banhados por sua luz, odor, som … sim o som ! E é ai que entra o music branding.

Music branding é uma seleção de músicas estudadas para transmitir uma determinada sensação ou mensagem.

Todos nós já passamos por uma, ou várias situações marcadas por uma música. Isso faz parte de nossa memória auditiva, mesmo que inconscientemente percebemos tudo auditivamente, o que pode influenciar em nossas decisões.

Uma boa programação musical pode nos fazer sentir bem, assim como uma seleção de músicas erradas … bem, preferimos o exemplo positivo (sempre). Essa é a importância do music branding.

Esta seleção musical afinada ao máximo é o resultado de intensa pesquisa e nenhuma escolha é em vão, todas são o resultado de perfis de consumidores, targets, anseios, momento da marca e muitas outras variáveis, todas reunidas representadas em um mesmo universo musical coeso e estético.

Estes são alguns exemplos, as possibilidades são imensas e cada uma personalizada e customizada. Podemos comunicar tudo isso com uma paleta de músicas perfeitamente adaptadas para cada situação.

Isso tem reflexo imediato nas vendas, satisfação e lembrança da marca.

fonte: listenx

Comentários

Pensamento do dia


Entrevista


Clipe em destak


Parceiros


Ferramenta ideal para seu sucesso online

Baixe sua cópia gratuita!


Curta nosso Facebook

     Categorias